Release
Com 19 anos de carreira, a cantora, compositora e multi-instrumentista mineira Lu Mattos desponta no cenário musical e exala seu melhor momento com o seu primeiro trabalho solo autoral, o CD “Roseira”.
“Essa nova fase é muito importante para mim. Ao olhar minha trajetória, vejo o quanto aprendi, principalmente na forma de compor, que é hoje mais madura. As canções refletem muito sobre o que penso, a conjuntura atual que vivemos e o que sou, uma pessoa alegre e grata à vida. E é isso que quero passar para o público”, afirma Lu Mattos.
Produzido por Pedro Cassini, o álbum possui nove faixas que transitam entre o Rock, Pop, Reggae e ritmos brasileiros, como o baião. Destaque para as músicas “Roseira”, “Lua”, “Um, dois, três” e “Carnaval”. A maioria das letras tem cunho sentimental, simbolizadas pelo vermelho das rosas, que se destaca nas fotos do CD e permite mostrar a beleza e a delicadeza do trabalho de Lu Mattos, cuja voz transmite suavidade e autenticidade.
Belo-Horizontina, Lu Mattos teve contato com a música desde nova. Ao nascer, já foi presenteada pelos pais com um piano e, aos sete anos, iniciou seus estudos na musica clássica. Mais tarde, passou a tocar violão, companheiro inseparável para compor suas canções.
Sob influência paterna, sua carreira iniciou-se no rock, liderando a banda Fata Morgana no final dos anos 90. Com a maturidade passou a absorver outros gêneros musicais, com os quais se identifica, interpreta e são bases fundamentais para a construção de sua identidade como compositora. A cantora já se apresentou em diversos espaços culturais da capital mineira.
Texto Adaptado da Fonte: https://www.santaterezatem.com.br/index.php/event/lu-mattos-lanca-cd-roseira/